Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
1ª cearense realiza alteração de nome após mudança na lei.
Após alteração na Lei dos Registros Públicos, de 27 de Junho, Ana Ruth, estudante, foi a primeira cearense a realizar a mudança de seu nome. “O nome tem um significado. Ana quer dizer ‘cheia de graça’ e Ruth quer dizer “fiel, fidelidade; amiga”. Esse nome tem tudo a ver com a minha personalidade”, afirma.
Ana Ruth sempre sonhou em mudar seu nome. O sonho teve início ainda criança e afirma que nunca ficou satisfeita com o nome. “Desde criança eu nunca me identifiquei com meu nome, sempre falava que era outro. Tenho 34 anos e fui infeliz com o meu nome a vida toda”, conclui a estudante.
Segundo a Lei 6.015, de 1973, só era permitido alterar o prenome no primeiro ano da maioridade. Ou seja, apenas pessoas entre 18 e 19 anos. Com as novas regras, agora é possível que pessoas maiores de 18 anos alterem o nome, uma vez, sem que precisem justificar. Além disso, é possível realizar o processo de maneira administrativa, no Cartório de Registro Civil. Independente da motivação do indivíduo, não há mais a necessidade de recorrer ao Judiciário.
Fonte: O Estado.


