Nova Escola de Ensino Fundamental começa a ser construída em Brejo Santo
Câmara de Vereadores de Brejo Santo votam Piso Salarial para Professores.
Nesta quinta-feira em sessão solene na Câmara de Vereadores de Brejo Santo, foi votado o Piso Salarial para professores temporários da rede Municipal.

O Vereador de Oposição Andrey Furtado defendeu uns 33.23 % que é piso nacional, e achou muito pouco o 23% de piso para professores temporários do Município de Brejo Santo proposto inicialmente, disse que se aprovado assim não há motivo para os professores temporários comemorarem, e que os mesmos devem ganhar o mesmo que professor titular, falou que o municípios vizinhos a exemplo de Porteiras aprovaram o mesmo piso de 33%, direto e Brejo Santo deve acompanhar.

Já o Vereador Líder do Governo na Câmara Miran Basílio falou que o piso salarial deve ser aprovado sim, e seu pensamento e dos outros vereadores é o mesmo que colega Andrey falou, que o professor substituto deve receber o mesmo que o professor efetivo, disse também que o município de Brejo santo estará dando o piso também tomando o cuidado de estar equiparado com leis e regulamentação exigidas pelas Leis vigentes no País, e que devem ser compridas.
No plenário da Câmara estava presente alguns professores representando os professores do Município que acompanharam atentamente tudo que foi falado e votado.
No final depois de uma breve discussão do sobre o assunto foi aberta a votação, todos os vereadores foram a favor e assim ficou aprovada o piso salarial para professores temporários de 33,23%. E na sessão passada foi aprovado o mesmo para os professores afetivos.
Parabéns aos professores efetivos e substituto pela conquista, pois o mesmos merecerem pelo sua dedicação e compromisso com a educação em Brejo Santo, e Câmara de Vereadores reconheceu isso aprovando o merecido aos professores.


