Repórter Marina Alves recebe alta do hospital quase 50 dias após transplante de medula

 Repórter Marina Alves recebe alta do hospital quase 50 dias após transplante de medula

A repórter Marina Alves recebeu alta hospitalar após passar por um transplante de medula — doada pela própria irmã. O procedimento aconteceu no último dia 5 de abril, e a jornalista passou 47 dias internada para recuperação, aguardando que o organismo se adaptasse à nova medula. Ela publicou um relato nas redes sociais comemorando o avanço no tratamento, nesta terça-feira (17).

“Eu sabia que o transplante seria a etapa mais difícil do tratamento. Mas foi só passando por ele, dia após dia, que entendi a complexidade e a luta do corpo para aceitar a nova medula. Cada um reage de um jeito, claro. No meu caso, com doadora 50% compatível, se tornou ainda mais difícil”, publicou a repórter da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará.

Marina publicou, há duas semanas, um texto onde informava que a medula doada pela irmã “pegou”. A expressão “pega da medula” significa que a medula recebida consegue produzir células do sangue. A jornalista descobriu, aos 32 anos, que tinha uma irmã, enquanto estava à procura de um doador.

“Tive muitas reações às fortes quimioterapias, e as taxas zeradas deram espaço a doenças oportunistas. Uma infecção na garganta/esôfago, por exemplo, me fez passar cerca de 20 dias sem engolir nada. Sonhava com um copo d’água. Fui para ventilação mecânica, vomitei sangue e supliquei o fim daquele sofrimento (sem chorar por causa da dor). Foram 47 dias de internação. E eu venci”, comemorou Marina.

Diagnóstico

Marina foi diagnosticada em agosto de 2021 com um linfoma, um câncer raro que se origina no sistema linfático. Durante o tratamento, ela passou por várias sessões de quimioterapia e fez campanhas por um doador, raro entre pessoas que não são da família, já que ela acreditava ser filha única.

“A luta ainda não terminou. São muitas medicações, exames, consultas e isolamento até começar a tomar todas as vacinas. Mas me sinto pronta para mais uma vitória. E o principal: valorizando (ainda mais) as coisas ‘simples’ da vida!”, declarou a jornalista.

“Obrigada a todos que rezaram pela minha saúde. Aos profissionais incríveis que cuidaram de mim e continuam zelando pelo meu bem-estar como anjos. Hoje eu só posso dizer: gratidão!”, complementou Marina.

Fonte: G1 CE.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post