Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará registra maior número de casos de Covid-19 desde fevereiro
Do dia 1º de junho até o último sábado (25), o Ceará registrou um aumento no número de casos de Covid-19, de acordo com as informações da plataforma IntegraSus, 11.737 pessoas foram contaminadas com a doença apenas neste mês. Essa é a maior crescente de casos de Covid-19 desde fevereiro, mês no qual a terceira onda da doença estava perdendo força e 26.432 casos foram contabilizados.
Apesar da crescente dos casos, o número de óbitos pela doença no estado cearense. Até domingo (26), 8 mortes por Covid-19 foram registrada no mês de junho, esse é o menor número de mortes do ano. Em fevereiro, 632 pessoas foram vítimas fatais da doença, já em março, abril e maio tiveram, respectivamente, 138, 31 e 11 mortes por Covid-19.
A capital cearense, Fortaleza, completou neste sábado (25) um mês sem mortes provocadas por complicações da Covid-19, segundo os dados da plataforma IntegraSus o último óbito em decorrência da doença, registrado na cidade, ocorreu no dia 25 de maio.
Centros de testagem
Devido o aumento dos casos da doença, Fortaleza disponibiliza seis centros de testagem gratuita contra a Covid-19 para a população, os exames realizados são do tipo antígeno e o resultado é obtido em poucos minutos. O serviço funciona nos postos de saúde e tem o objetivo de atender 240 pessoas assintomáticos por dia, das 8h às12h, e das 13h às 17h. Já para os pacientes sintomáticos, as testagens gratuitas continuam sendo disponibilizadas nos 116 postos de saúde da capital.
Fonte: O Estado.


