Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Amora: cearense brilha no The Voice Kids e sonha em se consolidar na carreira musical
Amora, de 14 anos, participou do The Voice Brasil Kids 2022, natural de Fortaleza, ela tinha o sonho de participar de um dos maiores programas musicais da televisão brasileira. Em três tentativas, Amora não conseguiu se classificar, mas na quarta vez que realizou sua inscrição foi aprovada.
“No dia do meu aniversário de 14 anos eu recebi o e-mail da Globo, com a resposta ‘você foi selecionado para a pré-seleção do The Voice Kids’, caraca eu surtei!”, relembra com entusiasmo.
Desde que recebeu a notícia que havia sido classificada, Amora teve sua vida transformada, foram cinco meses com mais seletivas, viagens e contratos que modificaram por completo o seu cotidiano. Amora conta que apesar de todo esse processo cansativo nunca chegou a desacreditar de seu sonho. “Eu sempre fui muito persistente em tudo que eu fazia e sempre fiquei tão confiante”, afirma.
The Voice Brasil Kids
O The Voice Brasil Kids é um programa no qual realiza audições de voz com crianças entre nove e quinze anos, que são selecionadas por quatro técnicos profissionais da música para concorrer ao título de melhor voz infanto-juvenil, eleita por votação popular. Quem vencer o programa recebe o prêmio de R$ 250 mil, além de ganhar gerenciamento de carreira e um contrato com a gravadora Universal Music.
Amora participou das audições às cegas no dia 22 de maio e cantando Billionaire, do cantor Bruno Mars, conseguiu virar as cadeiras dos técnicos Carlinhos Brown e da dupla sertaneja Maiara e Maraisa. “Mesmo meu estilo sendo completamente time Brown, que é MPB, eu já pouco antes do programa comecei a ouvir as patroas e me apaixonei por elas. Meu coração estava dizendo ‘patroas’ eu fui nas patroas”, conta Amora justificando a escolha de suas técnicas no programa.
A pré-adolescente, teve sua jornada encerrada no The Voice Brasil Kids, no domingo (3), na fase tira-teima. Amora, que estava rouca, não foi escolhida pelas técnicas Maiara e Maraisa para seguir na competição. “Para mim o momento mais difícil foi no próprio tira-teima, que foi a fase que saí. Foi difícil porque, um pouco antes de eu viajar, na quinta-feira, no domingo eu apareci nas audições às cegas [na televisão] e caraca eu gritei muito. Eu fiquei sem voz e na quinta-feira que eu ia viajar minha voz tava melhorando, mas ainda estava muito rouco”, relata.
Amora conta que enquanto estava no hotel aguardando a gravação do programa, chegou a ficar com ansiedade devido a sua voz ainda não ter voltado ao normal. Além da rouquidão, Amora relata que estava nervosa por não conhecer os outros competidores. “Todo mundo que eu tinha feito mais amizade, que tinha aquele apego saiu”, conta.
Conheça Amora
Mesmo ainda sendo uma pré-adolescente, Amora sabe onde quer chegar e tem convicção em relação ao caminho que tem que percorrer para se consagrar como artista. Suas referências musicais vão de Roberta Campos, Mariana Flores a Rodrigo Alarcon, todos os três cantores, além de intérpretes são compositores, nomes que se destacam na nova MPB.
“Minhas três maiores inspirações são eles. Acho legal porque todos esses artistas compõem o que passam na vida deles. E eu tento transmitir o mesmo com a minha música, eu componho o que eu sinto, o que acontece comigo.”, conta Amora.
Amora traz consigo convicções que refletem sua alma de artista, aos 10 anos ela compôs sua primeira música, para expressar seus sentimentos por seu crush do 4º ano. Ela conta que desde então pegou gosto por compor e atualmente tem em média 25 músicas escritas.
Sobre os planos para o futuro, a cearense multi-instrumentista segue na música e sonha em se consolidar na carreira musical. “Eu pretendo lançar minhas músicas, ir para outros programas e fazer shows”, afirma Amora.
Fonte: O Estado.


