Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará: Cerca de 67 medidas protetivas para mulheres são emitidas diariamente.
Segundo dados divulgados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), entre janeiro e julho deste ano, cerca de 67 medidas protetivas para mulheres que foram vítimas de violência doméstica foram expedidas no Ceará. Ao todo, foram 12.121 documentos concedidos.
A instituição também informou que as medidas protetivas são concedidas a partir da avaliação individual de cada caso registrado, os quais são formalizados por meio de um formulário de avaliação de risco. Em seguida, o documento é encaminhado a um juiz, que fica responsável pela determinação da execução de medidas legais contra os agressores.
Conforme a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no primeiro semestre deste ano, 10.661 mulheres denunciaram terem sofrido algum tipo de violência doméstica. No mês de julho, foram registradas 1.555 ocorrências.
De acordo com a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, as residências são os locais mais propícios para as mulheres sofrerem diferentes tipos de violência e que o número de ocorrências vem apresentando um aumento.
Fonte: O Estado.


