Mais de 10 mil vagas de emprego foram criadas no Ceará em julho.

 Mais de 10 mil vagas de emprego foram criadas no Ceará em julho.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social nesta segunda-feira (29), cerca de 10.108 mil empregos com carteira assinada foram criados no Ceará em julho deste ano.

No período, foram registradas 48.247 contratações e 38.139 desligamentos no estado. Com a taxa, a variação no estado sofreu um aumento de 0,83%, cerca de 0,31% superior à média nacional determinada pela pesquisa.

Os números obtidos no último mês representam uma variação positiva de 5% em relação a junho deste ano, quando 9.605 novas vagas formais de emprego foram criadas no Ceará. Em contrapartida, a média nacional sofreu uma redução na abertura de postos de trabalho, passando de 306,5 mil vagas anunciadas em junho para 218,9 mil disponíveis no último mês de julho.

O Ministério também informou que, nos primeiros sete meses do ano, cerca de 1,56 milhão de vagas formais foram criadas em todo o país. No mesmo período do ano passado, 2021, foram formalizados 1,79 milhão de novos postos de trabalho.

Segundo o ministro do Trabalho e da Previdência, José Carlos Oliveira, o país já superou a meta de 1,5 milhões de vagas estipulada por especialistas no início do ano para todo 2022. Uma nova estimativa ainda não foi divulgada pela instituição.

Fonte: O Estado.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post