Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Receita Federal deflagra operação contra a sonegação de impostos no Ceará.
Nesta terça-feira (30), a Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, anunciou a deflagração da “Operação Skotos” no Ceará. Os agentes estiveram presentes nos municípios de Fortaleza, Eusébio e Juazeiro do Norte.
Esta é a terceira fase da chamada Operação Black Flag, que acontece em todo o território nacional. Além do Ceará, os agentes operam em 14 municípios, distribuídos entre os estados de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito federal
A ação tem como objetivo conseguir provas ligadas ao suposto esquema de operações fraudulentas de sonegação de impostos federais, lavagem de dinheiro e fraude em licitações. Até o momento, 28 mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e empresas foram emitidos.
As investigações revelaram que os envolvidos nos crimes estariam atuando com a exploração de energia solar. No entanto, a empresa aberta seria uma fachada para acobertar a concessão de parques destinados à instalação de usinas fotovoltaicas.
Fonte: O Estado.


