Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
“Super-homem de Miami” e “Pinguim”: Wagner e RC trocam farpas em debate.
Durante o debate entre os candidatos ao Governo do Estado na TV Otimista nesta terça-feira (06/09), Capitão Wagner (União Brasil) questionou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), sobre seu plano de combate às facções e à violência no Ceará. Em resposta, o pedetista afirmou que defenderá soluções realistas para o problema, e aproveitou para alfinetar o oponente.
“Eu quero ser o governador que vai enfrentar isso com os pés no chão, sem solução mirabolante. Sem trazer super-homem de Miami ou dos Estados Unidos. Sem trazer convênio com entidade internacional, como o FBI, que é uma polícia de estado americana impossível de conveniar, isso é ilegal”, afirmou.
Ao notar o tom irônico do ex-prefeito sobre a sua proposta de elevar o combate à violência para o “padrão FBI”, Capitão Wagner respondeu defendendo o projeto e mencionando um dos apelidos pelo qual o pedetista é conhecido popularmente (e por vezes, de forma degradante). “Candidato, de fato, nem o Super-Homem, nem o Batman, muito menos o Pinguim para resolver esse problema”, destacou, criticando ainda o fato de Cláudio ter sido apoiador do governo de Camilo Santana (PT) e, por consequência, suas medidas de enfrentamento às facções.
Fonte: ANC.


