Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Fila de espera para adoção no Ceará tem mais de mil famílias.
De acordo com dados divulgados pelo Sistema Nacional de Adoção (SNA), sob gerência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o número de pessoas que aguardam para adotar no Ceará, chegou a marca de 1.086 famílias. No momento, cerca de 71 crianças e adolescentes estão em processo de adoção no Estado, com 34 das adoções sendo realizadas na capital cearense.
O número de jovens acolhidos e aptos para adoção no Estado é de 109 crianças e adolescentes. No total, 96 adoções foram realizados no ano de 2022, no Ceará. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os processos de adoção foram adaptados durante a pandemia para facilitar a continuidade de trabalhos do gênero, habilitando os adotantes. Cursos realizados por videoconferência foram disponibilizados para pessoas interessadas em adotar.
Para adotar, o interessado deve primeiro realizar um procedimento de habilitação, o passo a passo para realizar o processo de adoção é disponibilizado no site do TJCE. Os adotantes devem enviar as documentações necessárias em PDF, para o e-mail [email protected].
Fonte: O Estado.


