Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Com mais de 37ºC, Jaguaribe registra a temperatura mais alta do país.
Ontem, 07, a cidade cearense de Jaguaribe registrou a temperatura mais alta do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros do município chegaram a marcar 37,8ºC.
O ranking da terça-feira apresentou cinco cidades nordestinas entre as mais quentes do país. Após Jaguaribe, aparecem Piranhas, em Alagoas, que atingiu 37,6ºC; Floresta, em Pernambuco, com 37,4ºC; Picos, no Piauí, registrando 37,2ºC, e Itaporanga, na Paraíba, com 37ºC.
A previsão do Inmet é que o calor siga constante em todo o estado do Ceará. É válido ressaltar que Jaguaribe também se destacou na lista de cidades com as mais baixas umidades relativas do ar, ficando com índice de 17%, em 7º lugar em comparação com todo o território brasileiro.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade do ar esteja acima dos 60%. Índices entre 12% e 20% são considerados estado de alerta. Por isso, a orientação é que as pessoas adultas tomem de 3 a 4 litros de água por dia; evitem o ar-condicionado e coloquem toalhas molhadas ou água em temperatura ambiente nos quartos.
Fonte: O Estado.


