Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Governo Federal reconhece emergência em três cidades do Ceará após chuvas.
A lista foi assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros. É importante ressaltar que todos os municípios citados vem sendo atingidos por precipitações intensas desde março. Em Lavras da Mangabeira, inclusive, as aulas foram suspensas no final do mês passado.
Em Senador Pompeu, as chuvas levaram à interdição de uma rodovia que liga a cidade à Piquet Carneiro. Além disso, um motorista morreu após o carro ser arrastado por uma correnteza que se formou na região. Por fim, em Itapajé, o açude homônimo atingiu sua capacidade máxima, tornando-se o sexto reservatório a sangrar em 2023.
De acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta quinta-feira, 13, as chuvas devem ocorrer de forma isolada no centro-norte do Estado, com intensidade fraca. O céu deve variar de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e norte da Jaguaribana.
Fonte: O Estado.


