Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
TCE encontra problemas estruturais em escolas cearenses.
Entre a última segunda-feira, 24 e a quarta-feira, 26, o Tribunal de Contas do estado (TCE) realizou fiscalizações em escolas do interior do Ceará e identificou problemas estruturais como infiltrações nos tetos e nas paredes, ausência de espaço apropriado para refeições, vazamentos na área da cozinha, falta de recursos de acessibilidade, pias sem água ou sem torneira e diversos outros.
As fiscalizações estão inseridas no contexto da Operação Educação, realizada em 15 unidades de ensino municipais em cidades como Baturité, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Catarina, Choró, Independência, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará.
Tais municípios foram escolhidos a partir de informações adquiridas através do Censo Escolar de 2022, que indicaram situação crítica quanto à infraestrutura. Em todo o Brasil, a operação está sendo executada simultaneamente por 32 Tribunais de Contas. No total, devem ser fiscalizadas 1.088 escolas públicas estaduais e municipais.
O objetivo é traçar um diagnóstico de infraestrutura das escolas do país e, a partir dos resultados observados, poderão ser sugeridas recomendações ou determinações que visem a resolução das falhas identificadas.
Fonte: O Estado.


