Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Campanha contra Febre Aftosa tem início nessa terça-feira (02).
A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa tem início nesta terça-feira (02). O Cariri possui rebanho com cerca de 400 mil animais. A meta é vacinar mais de 90% desse total. À frente da campanha, que ocorre até o dia 31 de maio, está a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), que lembra que, nesta etapa, bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser imunizados.
No Ceará, a Adagri coordena o Plano Estratégico de Retirada da Vacinação da Febre Aftosa, elaborado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O documento, que envolve operações e metas, tem como objetivo nortear o estado para alcançar o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.
“No passado, o Ceará já sofreu várias perdas econômicas e sanitárias, mas graças ao trabalho da Adagri, dos órgãos parceiros e dos criadores, a realidade hoje é outra. Agora precisamos alcançar um novo status e uma das metas para isso é vacinar mais de 90% do rebanho. Por isso, é fundamental que todos os criadores vacinem seu rebanho e assim ajudem o Ceará a cumprir com seu compromisso”, reforça o coordenador do Programa Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, Joaquim Sampaio.
Fonte: Jornal do Cariri.


