Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Orós tem abalo sísmico de magnitude 2.1, informa LabSis.
Nesta quarta-feira, 12, o município de Orós, no centro-sul do Ceará, registrou um abalo sísmico de magnitude 2.1, que pôde ser sentido pelos moradores. Nessa escala, o tremor pode mover telhas, móveis e, em alguns casos, provocar pequenas fissuras nas paredes.
É importante lembrar que, dois dias antes, a cidade de Senador Sá, no norte, também registrou um abalo de terra. Porém, de magnitude 1.5, conforme as informações disponibilizadas pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
De acordo com especialistas, tremores de terra não são incomuns no Ceará. Eles são ocasionados por fossas subterrâneas, que são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico. Nesse sentido, os tremores podem estar conectados com a atividade das placas.
Em 2009, ocorreu o mais forte tremor já registrado no estado, em Sobral, com uma magnitude de 4,3. Na época, o fenômeno gerou rachaduras em estruturas de concreto e derrubou móveis dentro de residências. Além disso, o terremoto pôde ser sentido em outras cidades afetando, por exemplo, a capital Fortaleza.
Fonte: O Estado.


