Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Moradores de municípios do CE, sentem tremor de terra de magnitude 2.7
Durante a noite de ontem, 26, as cidades de Chorozinho e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza registraram um tremor de terra de magnitude 2.7. O fenômeno também pôde ser sentido em Beberibe, no litoral leste.
De acordo com relatos de moradores, foi possível perceber telhas, portas e móveis tremendo em algumas residências. Conforme as informações divulgadas pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Chorozinho foi o epicentro do tremor.
Os especialistas explicaram que, nessa magnitude, o terremoto é considerado pequeno e costuma não deixar danos. No entanto, os moradores em um raio de 30 km do epicentro conseguem perceber os fatos tanto pela vibração quanto pelo barulho causado.
O Labsis afirmou ter registrado, além desse fenômeno, outros tremores de terra de menor frequência na região. Terremotos têm sido frequentemente registrados em municípios cearenses e, conforme os pesquisadores, são causados por conta da constante atividade sismológica das fossas subterrâneas, que são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico.
Fonte: O Estado.


