Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Bombeiros resgatam homem após 16 horas de operação em serra no Ceará.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou um homem de 29 anos que ficou preso na Serra da Rajada, em Maranguape, após ter travado a coluna enquanto fazia um passeio com amigos. A operação de resgate durou 16 horas.
O homem era guia na região, costumava fazer o percurso e estava indo ver o pôr do sol na tarde da última terça-feira, 01. Enquanto aguardava ser retirado do local, o jovem precisou dormir em uma tenda improvisada.
De acordo com as autoridades, uma mulher acionou o socorro e informou que ela e dois amigos estavam na serra e, no retorno, um deles ficou sem se mexer devido o problema na coluna. O local já estava escuro e o grupo utilizou a lanterna do celular para indicar a localização.
As equipes do CBMCE encontraram o trio a cerca de 15 metros do pico da Rajada, que tem aproximadamente mil metros de altitude. Naquele momento, os agentes avaliaram não ser viável descer com a vítima e passaram a madrugada no local. Pela manhã, o casal desceu o pico. Uma aeronave tentou efetuar o resgate duas vezes, mas não conseguiu devido às condições climáticas. Após o resgate, uma ambulância levou o guia, que ainda estava com dor na lombar, para o Hospital Municipal Dr. Argeu Gurgel Braga Herbster.
Fonte: O Estado.


