Funcionários da Prefeitura de Croatá são presos por desvio de benefícios.

 Funcionários da Prefeitura de Croatá são presos por desvio de benefícios.

Funcionários da Prefeitura de Croatá foram detidos na última quinta-feira (1º), sob a acusação de receberem indevidamente benefícios destinados a três crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Rafael Gomes de Araújo e Luan Ribeiro do Carmo Silva estavam encarregados de acompanhar a população que possuía benefícios assistenciais.

A denúncia foi feita por uma mãe cuja criança era uma das beneficiárias. Segundo ela, os acusados tinham acesso às senhas e logins das mães das crianças, permitindo-lhes monitorar a validação dos benefícios e o recebimento dos fundos. Uma vez liberado pelo Governo, as mães repassavam aproximadamente um salário mínimo ou 30% do valor para a dupla.

A Prefeitura de Croatá, por meio de comunicado, informou que um dos envolvidos foi imediatamente exonerado de seu cargo. Em dezembro de 2023, o outro suspeito já havia sido desligado de suas atividades. A administração municipal destacou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e expressou solidariedade às vítimas.

Fonte: ANC.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post