Bombeiros presenteiam estudante que sofria bullying em Sobral.
Durante deslocamento para uma ocorrência no bairro Cohab III, em Sobral, o Corpo de Bombeiros presenciou uma briga entre dois estudantes em frente a um colégio. Eles flagraram um dos jovens agredindo outro, que já estava caído no chão. Imediatamente os bombeiros interromperam a situação, separando os envolvidos, e o agressor se afastou, deixando o estudante mais jovem, identificado como Guilherme, ferido e em prantos.
A equipe acalmou Guilherme e o levou até em casa. No percurso até sua residência, o garoto contou que “era constantemente agredido e humilhado por colegas por ser de família humilde e por não ter uma bicicleta para brincar com os amigos. O mesmo, que vive apenas com a mãe, também mencionou que, além de estudar, precisa cuidar do irmão mais novo, Gustavo, enquanto a mãe trabalha”, conta os bombeiros.
Os bombeiros comovidos pela história decidiram se mobilizar para ajudar Guilherme. Os militares do quartel se uniram e arrecadaram o valor necessário para comprar uma bicicleta para o jovem Guilherme. A entrega foi feita pelos próprios bombeiros, que destacaram a importância de pequenos gestos para mudar a vida de uma criança em situação de vulnerabilidade.
O caso aconteceu na última segunda-feira (9) mas só foi divulgado nesta sexta-feira (13) nas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Fonte: O Estado.


