Partidos iniciam articulação por presidência de câmaras no Cariri.
 
             
      Partidos e lideranças políticas já se mobilizam em disputa pelas presidências de câmaras municipais no Cariri. Em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, maiores colégios eleitorais da região, nomes preferenciais começam a ser ventilados nos bastidores.
Entre eles, estão Capitão Vieira (MDB), em Juazeiro; Nágila Coriolano (Avante), Luis Carlos Saraiva (PT) e Fernando Brasil (PDT), no Crato; Odair de Matos (PT) e Rildo Teles (UB), em Barbalha.
As articulações envolvem candidatos que perderam as eleições, além de deputados. Entre eles, estão o estadual Fernando Santana (PT) e Yury do Paredão (MDB), que anunciaram oposição ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), reeleito para um novo mandato.
Bases de André, Glêdson e Guilherme
Em Juazeiro do Norte, o grupo de oposição ao prefeito Glêdson Bezerra têm maioria, embora a base de apoio ao gestor tenha aumentado de dois para seis vereadores. Os prefeitos de Crato e Barbalha iniciarão o mandato com vantagem: a base de Guilherme Saraiva (PT) é formada por 11 dos 15 vereadores, e a coalizão em torno de André Barreto (PT) é composta por 15 dos 19 parlamentares.
Fonte: Jornal do Cariri.
 
                                                    
                      
                      
                     


