Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Arraiá da verba pública com contratações milionárias
O Forró é um dos ritmos mais populares do nordeste e com isso temos os artistas preferidos pelos municipios cearenses para as contratações dos festejos juninos, são estes artistas que recebem os maiores valores gastos pela prefeituras.
Segundo o Tribunal de Contas do Ceará, as prefeituras de 68 municípios cearenses destinaram mais de R$22 milhões a shows de grandes artistas, todo esse valor foram feitos por inexigibilidade de licitação, ou seja quando não a licitação e os contratos são feitos de forma direta.
No estado, em março quando os eventos começaram a ser liberados, as prefeituras ja anunciaram investimentos de R$22,1 milhões em show de artistas grandes, os dados são do Tribunal de Contas do Ceará (TCE).
Artistas são contratados com verbas milionárias
Entre os artistas mais caros contratados foram: Gusttavo Lima, Forró Real, Wesley Safadão e Nattanzinho, todos estes com os valores de cachê acima de 1 milhão de reais.
Caso a população encontre irregularidades nas contratações, ou caso a verba dos artistas que poderia ter sido destinada para outro recurso, deverá entrar em contato contato co Ministério Público Estadual.
Em nota o ministério se posiciona:
O Ministério Público do Ceará está presente em todas as cidades cearenses, portanto, os cidadãos podem e devem denunciar quaisquer irregularidades ao órgão ministerial através das Promotorias de Justiça de cada município – http://www.mpce.mp.br/servicos/orgaos-ministeriais/ – (nas Comarcas que são vinculadas, a denúncia deve ser feita à Promotoria de Justiça que é responsável pela cidade). Além das PJs, as denúncias de irregularidades também podem ser feitas à Ouvidoria-Geral do MPCE através do e-mail [email protected] e dos telefones 127 / 0800.2811553 / (85) 3253.1553 / (85) 3452.1562.
No caso de denúncias que violem à moralidade administrativa e o patrimônio público – o que inclui, por exemplo, festas promovidas de forma irregular com uso de dinheiro público, o cidadão também pode encaminhar sua denúncia ao Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) através do e-mail [email protected]. É importante ressaltar que o MPCE, em cada cidade cearense, segue atento e atuante na sua condição de fiscal das leis e de promotor de políticas públicas.
Fonte:ANC.


