Ataque hacker faz com que páginas do Governo do Ceará exibam mensagens pedindo anulação de votos do NE.

 Ataque hacker faz com que páginas do Governo do Ceará exibam mensagens pedindo anulação de votos do NE.

Nesta segunda-feira, 12, as páginas oficiais do Governo do Ceará foram invadidas por um hacker. Nas mensagens exibidas nos portais, lê-se um pedido de anulação dos votos dos nordestinos nas Eleições Gerais de 2022. As páginas já foram retiradas do ar e a polícia civil está investigando o caso.

Por esse motivo, os serviços ofertados pelo Governo do Estado estão indisponíveis nesta segunda-feira. Além da anulação dos votos do povo nordestino, as mensagens também pediam uma intervenção militar e falavam sobre uma suposta falta de segurança do sistema eleitoral.

O ataque cibernético acontece no mesmo dia em que Lula, o presidente eleito, será diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A região Nordeste foi a única do Brasil que deu a maior parte dos voto a Lula, com 69,34%. Nas outras regiões, mesmo que de forma apertada, Bolsonaro obteve a maior parte dos votos.

A diplomação de Lula, que deve ocorrer por volta das 14h de hoje, oficializa o resultado das urnas e dá fim ao processo eleitoral. Desde o anúncio do resultado das eleições, apoiadores do governo protestam em frente a quarteis do país pedindo por intervenção militar e entoando gritos contra o presidente eleito.

Fonte: O Estado.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post