Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ataque hacker faz com que páginas do Governo do Ceará exibam mensagens pedindo anulação de votos do NE.
Nesta segunda-feira, 12, as páginas oficiais do Governo do Ceará foram invadidas por um hacker. Nas mensagens exibidas nos portais, lê-se um pedido de anulação dos votos dos nordestinos nas Eleições Gerais de 2022. As páginas já foram retiradas do ar e a polícia civil está investigando o caso.
Por esse motivo, os serviços ofertados pelo Governo do Estado estão indisponíveis nesta segunda-feira. Além da anulação dos votos do povo nordestino, as mensagens também pediam uma intervenção militar e falavam sobre uma suposta falta de segurança do sistema eleitoral.
O ataque cibernético acontece no mesmo dia em que Lula, o presidente eleito, será diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A região Nordeste foi a única do Brasil que deu a maior parte dos voto a Lula, com 69,34%. Nas outras regiões, mesmo que de forma apertada, Bolsonaro obteve a maior parte dos votos.
A diplomação de Lula, que deve ocorrer por volta das 14h de hoje, oficializa o resultado das urnas e dá fim ao processo eleitoral. Desde o anúncio do resultado das eleições, apoiadores do governo protestam em frente a quarteis do país pedindo por intervenção militar e entoando gritos contra o presidente eleito.
Fonte: O Estado.


