Câmara Municipal de Fortaleza vira palco de protestos após aprovação da taxa do lixo.

 Câmara Municipal de Fortaleza vira palco de protestos após aprovação da taxa do lixo.

Desde que foi aprovada nesta segunda-feira (12/12) na Câmara Municipal de Fortaleza, a taxa do lixo repercute entre a população e divide opiniões entre os parlamentares. Para discutir o assunto e votar as emendas do projeto, ao longo de toda a semana reuniões estão sendo realizadas na Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento, o que tem adiado a tramitação da matéria.

Nesta quinta-feira (15/12), após os vereadores pedirem mais prazo para a análise dos pontos do texto, a votação foi realizada. No fim da reunião, o saldo foi de 22 emendas aprovadas, sendo 14 delas com ressalvas; cinco foram reprovadas e outras 14 excluídas por terem sido descaracterizadas.

Na ocasião, um grupo de manifestantes esteve presente na Câmara Municipal com cartazes e palavras de ordem pedindo a não aprovação do projeto. Ocupando as galerias e a parte externa da Casa Legislativa, pessoas pediam por um posicionamento de determinados vereadores portando faixas com frases como “Taxa do lixo na lata do lixo” e “Se a taxa do lixo passar, a cidade vai parar”.

Diante da votação das 43 emendas, o próximo passo será levar o texto ao plenário para a votação do projeto em sua forma integral. Para ter o apoio da Câmara, é necessário o quórum de 22 de vereadores e a maioria simples dos votos.

Veja como foi a votação

Didi Mangueira (PDT)*: sim
Emanuel Acrízio (PP): sim
Fábio Rubens (PSB): sim
Gardel Rolim (PDT)*: sim
Jorge Pinheiro (PSDB): não
Larissa Gaspar (PT): não
Léo Couto (PSB): não
Lúcio Bruno (PDT): abstenção
Márcio Martins (Pros): não
Priscila Costa (PL): não
Renan Colares (PDT): sim
Ronaldo Martins (Republicanos): não

Fonte: ANC.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post