Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará irá ganhar fábrica de ônibus elétricos
O Estado do Ceará, alcança mais um passo no quesito de tecnologia. A empresa chinesa Higer, está interessada em instalar uma fábrica de ônibus elétricos no Pecém, a 315km de Fortaleza.
A Iniciativa é discutida com o governo do Estado e vai demandar investimentos de mais de 20 bilhões de dólares, a empresa tem um grande plano de expansão, não somente pelo fato da proximidade com os mercado europeu e americano, mas também devido o hidrogênio verde, que está em constante crescimento.
A unidade da Higer, adotará os modelos de ônibus via PKD, desse modelo o veículo virá pronto para montagem, semelhante a de carros, como vidros assentos e motores.
Para Marcelo Barella, diretor da Higer para América Latina, a iniciativa terá muitos benefícios desde a diminuição da poluição a geração de empregos. “O beneficio que a Heiger vai trazer para as empresas, para os desenvolvedores é uma nova tecnologia onde teremos que capacitar motoristas mecânicos, e com isso avanços para o país e para o Ceará.
Para o Governo do estado a iniciativa trará também avanços como salienta o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet)
“A prioridade ao longo dos anos do recém foi atrair duas siderúrgicas , e estamos atraindo várias fabricas como foi o caso da Heiger que se dispôs a assinar um protocolo para participar e que fábrica ônibus com energia elétrica, e a nossa tendência é aumentar e que traga muito crescimento ao estado”
Fonte: ANC.


