Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará perdeu 29 vidas por covid-19 em dezembro.
Até o último domingo, 25, o Ceará já havia contabilizado 29 perdas por covid-19 durante o mês de dezembro. Entre as vítimas, está um bebê de menos de 1 ano de idade. Os dados foram atualizados na plataforma IntegraSUS, na segunda-feira, 26.
Desde julho o Ceará não apresentava mortes por covid-19 em crianças da faixa etária citada. Recentemente, Fortaleza começou a aplicar a segunda dose da vacina contra a doença para bebês entre 6 meses e 2 anos de idade.
A faixa etária predominante entre as vítimas, no entanto, é a de entre 60 e 90 anos. É válido ressaltar, porém, que 5 pessoas que tiveram óbito confirmado não tiveram a idade informada. O número de perdas de dezembro já é o maior dos últimos três meses, atrás apenas de agosto, quando 42 pessoas morrerram.
Entre os municípios que registraram óbitos este mês estão Aquiraz, Barbalha, Barreira, Caucaia, Cedro, Crato, Ereré, Farias Brito (2 mortes), Fortaleza, Icó (3 mortes), Jaguaruana, Juazeiro do Norte (4 mortes), Jardim, Limoeiro do Norte (2 mortes), Maracanaú (3 mortes), Paracuru e Várzea Alegre.
Fonte: O Estado.


