Ceará registra 3 feminicídios em um intervalo de 5 dias; já são 14 casos em 2025.

 Ceará registra 3 feminicídios em um intervalo de 5 dias; já são 14 casos em 2025.

Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI´s) no âmbito da violência domestica, tipificados como feminicídio, explodiram no estado na última semana. Nos últimos cinco dias ao menos três mulheres foram assassinadas. O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo (13), no bairro Serrinha, aqui em Fortaleza, quando o ex-marido de Ana Selia Ribeiro Rodrigues, a atacou e a matou com vários golpes de faca. Raimundo Rodrigues de Souza, foi preso em Flagrante por agentes do DHPP.

Na madrugada de sábado (12), no centro de Bela Cruz, na região norte do Ceará, uma moradora da rua 7 de setembro foi atacada pelo companheiro na porta de casa. Ivonete, de 28 anos, era mãe de cinco filhos e foi morta com vários golpes de faca. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência, mas o autor do crime já havia fugido e continua sendo procurado. Na quarta-feira (9), um crime não menos brutal, chocou o Estado após a enfermeira Clarissa Costa Gomes, de 31 anos, ser morta com vários golpes de faca dentro de casa, em Fortaleza, pelo próprio namorado, o técnico ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, preso em flagrante poucas horas após o crime.Segurança pública no Ceará

Os levantamentos da SSPDS apontam que das quase 190 mulheres mortas de forma violenta no Ceará em 2025, 14 foram vítimas de feminicídio. A maioria dos casos ocorreu na região norte do Estado, onde 9 mulheres foram assassinadas no contexto da violência doméstica.

Fonte: CN7.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post