Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará registrou 42 mil casos de chikungunya neste ano.
Segundo o último boletim epidemiológico realizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (30), 42 mil casos de chikungunya foram registrados no estado durante este ano. O número representa a maior parte das arboviroses reportadas no estado.
As arboviroses são doenças ocasionadas por vírus transmitidos, especialmente, por mosquitos. As doenças do gênero mais comuns em ambientes urbanos são a dengue, a zika e a chikungunya.
Além das contaminações por chikungunya, foram atendidos 34 mil pacientes com dengue e 33 com zika, totalizando, aproximadamente, 77 mil confirmações de arboviroses no ano. Cerca de 53,6% das pessoas com chikungunya possuem entro 20 e 49 anos e 61,5% são do sexo feminino. Ao todo, ocorreram 35 mortes pela doença em nove municípios cearenses.
Dos pacientes infectados pela dengue, 40,4% tinham entre 20 e 39 anos, sendo 57,1% deles do sexo feminino. Foram reportados 230 casos da doença com Sinais de Alarme e 22 casos de Dengue Grave. A infecção é mais comum na capital do estado, Fortaleza, do que a chikungunya.
Fonte: O Estado.


