Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Ceará tem 38 municípios em emergência por conta da seca
De acordo com levantamento do Sitema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), em todo o Brasil, são 486 municípios com decreto de emergência por conta da estiagem, destes, 38 estão localizados no Ceará.
Quando avaliada a situação de toda a região nordeste, percebe-se que 8, dos 9 estados, possuem algum município em dificuldades.
O pior quadro é o da Paraíba, que totaliza 196 localidades em situação de emergência por conta da seca. Em segundo lugar, o Rio Grande do Norte com 88.
O Ceará, se encontra em 6º lugar na lista, abaixo de estados como Alagoas, com 39 cidades em emergência; Bahia e Piauí com 50 cidades cada.
O único estado nordestino que não há registro de municípios em emergência pela estiagem é o Maranhão. Já o local que menos contabiliza cidades nessa situação é o estado de Sergipe, com 11 municípios registrados.
Estar em estado de emergência significa que falta água para a realização de atividades básicas, inclusive, para beber.
De acordo com o Diário Oficial da União do último dia 14, outros estados do Brasil também estão sofrendo com a seca, entre eles o Rio Grande do Sul, com 19 cidades; Santa Catarina, com 8 e Paraná com 3.
Fonte: O Estado.


