Cearense de 112 anos pode ser o homem mais velho do mundo.

 Cearense de 112 anos pode ser o homem mais velho do mundo.

Com 112 anos, João Marinho Neto, natural de Maranguape e residente em Apuiarés, no interior do Ceará, é apontado como o homem mais velho do mundo. O reconhecimento ocorre após a morte do britânico John Tinniswood, que detinha o título e faleceu na última segunda-feira (25).

João nasceu em 5 de outubro de 1912 e passou a infância na zona rural de Apuiarés, onde cresceu em uma família de fazendeiros. Ele tem sete filhos (um já falecido), 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos. Desde abril deste ano, ele já era considerado o homem mais velho da América Latina, conforme o LongeviQuest, organização que monitora supercentenários pelo mundo.

Embora o Guinness World Records ainda não tenha oficializado a nova marca, a entidade lamentou a morte do britânico. “Estamos entristecidos com o falecimento de John Tinniswood, aos 112 anos. Nossos sentimentos à família”, declarou.

João atualmente vive em um lar de idosos em Apuiarés, por conta de um problema de visão. Segundo a família, é o único problema de saúde que ele apresenta. “Ele se alimenta bem, dorme bem, conversa, reconhece as pessoas pela voz e vive feliz no lar, onde é muito bem cuidado”, relata Marcos Vinícius, um dos filhos.

A conquista foi motivo de orgulho para os familiares. “Estamos todos muito felizes por ter um pai com esse título”, celebra Marcos, que conta que o próprio João comenta o feito: “Ele sempre pergunta: ‘Tem outra pessoa com a idade que eu tenho?’”.

A história de João Marinho Neto reforça a longevidade cearense e destaca o carinho de sua família, que compartilha desse marco histórico.

Fonte: O Estado.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post