Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
CPI da Enel é protocolada na Assembleia Legislativa do Ceará.
Com a assinatura dos 46 parlamentares, o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Enel foi protocolado nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A interlocução foi feita pelo vice-presidente da Casa, deputado Fernando Santana (PT), responsável pelo movimento que iniciou no pedido de abertura da CPI.
Segundo informações do parlamentar, essa é a primeira vez que todos os deputados se unem para abertura de uma investigação, o que mostra a insatisfação com a fornecedora de energia. No ano passado, Fernando Santana presidiu uma comissão especial para analisar o contrato de concessão da empresa com o Governo do Estado do Ceará.
Fernando Santana disse que há no documento cláusulas que estão sendo negligenciadas, e que por isso a empresa deve “mudar ou se mudar” do Estado.
A Enel informou, em nota, que está aberta ao diálogo com as autoridades para esclarecer todos os questionamentos. Além disso, a empresa disse que está fazendo investimentos nos serviços de prestação de energia elétrica no Estado, como o montante de R$ 4,3 bilhões em sua área de concessão.
Próximos passos
Agora, após o protocolo do pedido de CPI, o documento vai passar pela Procuradoria da Casa, que irá fazer uma análise. Em seguida, um parecer é enviado para a Mesa Diretora que precisa aprovar por maioria.
Fonte: Ceará Agora.


