Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Dinheiro do novo Bolsa Família começa a chegar, hoje, a milhões de beneficiários.
Os beneficiários do Bolsa Família precisam ficar atentos sobre mudanças no sistema de cadastro que as garante a permanência no programa de distribuição de renda do Governo Federal.
Entre as contrapartidas de quem passa a receber o Bolsa Família turbinada, estão a exigência de frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos; o acompanhamento pré-natal para gestantes; acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças até seis anos, e, ainda, manutenção do caderno de vacinação atualizado.
Quem tem benefício com o NIS final 1 começa a receber, hoje, o Bolsa Família, que chega com um acréscimo de R$ 150 para crianças de zero a seis anos. O repórter Carlos Alberto, em participação no Jornal Alerta Geral, dá mais detalhes sobre a nova fase do maior programa de distribuição de renda do Governo Federal.
BENEFÍCIO EXTRA
A partir do mês de junho, o governo vai pagar R$ 50 por crianças e adolescentes entre sete e 18 anos e por gestantes. Outra mudança no programa é que, para quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada), não haverá corte do Bolsa Família. O Ceará tem 1 milhão e 300 mil beneficiários do Bolsa Família e, no Brasil, são, pelo menos, 21 milhões de pessoas que recebem o auxílio mensal do Governo Federal.
Fonte: Ceará Agora.


