Funcionários de UBS são acusados de destratar idoso.

 Funcionários de UBS são acusados de destratar idoso.

Um idoso de 68 anos realizou uma denúncia contra funcionários de uma Unidade Básica de Saúde de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o homem que precisou dos serviços prestados pelo equipamento, os servidores o trataram de forma rude e grosseira. Além disso, o paciente relata que não teve a sua demanda solucionada.

O caso foi registrado na UBS Anastácio Soares, no bairro Pajuçara. O relato da pessoa prejudicada rendeu uma recomendação do Ministério Público do Estado do Estado do Ceará (MPCE). De acordo com o órgão ministerial, a Prefeitura de Maracanaú e a Secretaria de Saúde devem fazer um trabalho de orientação para que os funcionários possam aprimorar o atendimento ao público. 

De acordo com o promotor de Justiça, Horário de Abreu, o relato da insatisfação chegou a ser encaminhado para a ouvidoria do município, mas a ação não acarretou a tomada de providências.  Após a recomendação do MPCE, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Maracanaú têm o prazo de 30 dias para informar sobre o acatamento ou não da recomendação. 

Caso não haja o cumprimento das orientações do órgão ministerial, poderão ser adotadas medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis. O ajuizamento de Ação Civil Pública não está descartado.

Fonte: ANC.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post