Nova Escola de Ensino Fundamental começa a ser construída em Brejo Santo
Ginecologista é preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Hidrolândia
Um médico ginecologista, de 45 anos, foi preso na última quinta-feira (7), sob suspeita de abusar sexualmente de pacientes durante o momento da consulta, no posto de saúde em Hidrolândia, no interior do Ceará. Até o momento, seis mulheres realizaram a denúncia, em um dos casos, é relatado que o médico chegou a tocar nas partes íntimas de uma mulher e a fazer pedidos de cunho sexual.
A ordem de prisão do médico foi cumprida no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, três mulheres haviam denunciado o médico e mais outras três vítimas procuraram a Delegacia Municipal de Hidrolândia para também denunciar os abusos praticados pelo ginecologista. A Polícia conta que o médico aproveitava o momento da consulta para tocar nas partes íntimas das vítimas, além de encostar seu órgão nas mulheres e fazer perguntas de cunho sexual.
O caso veio à tona em maio deste ano, quando a técnica de edificações Carla Carvalho, 18 anos, relatou em suas redes sociais que o médico, durante a consulta em um posto de saúde, fez perguntas eróticas, a agarrou e tentou pegar em suas partes íntimas. Após a prisão do médico, Carla faz declaração em um comentário em suas redes sociais.
“Deus sabe de tudo, sofri e sofro muito depois de todo o acontecimento. Foram tantos julgamentos como se eu tivesse cometido o crime. E hoje vê que a justiça tá sendo feita, não só por mim, mas por todas e tantas vítimas, inclusive criança, dá uma sensação de alívio.”, relata a jovem.
Conforme a Polícia Civil, a captura do ginecologista ocorreu no bairro José Bonifácio, em Fortaleza, diante do cumprimento de um mandato de prisão preventiva. A Prefeitura Municipal de Hidrolândia afastou o profissional, que prestava atendimento na UBS Cosma Maurício da Silva.
Fonte: O Estado.


