Izolda sanciona lei que permite demitir servidores públicos envolvidos em caso de violência contra mulher

 Izolda sanciona lei que permite demitir servidores públicos envolvidos em caso de violência contra mulher

Nesta quinta-feira (21), a governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela (PDT), sancionou a lei que altera o estatuto dos servidores estaduais. Com isso, os funcionários públicos podem ser demitidos caso cometam violência doméstica e familiar contra mulheres.

“A medida fortalece esse cerco de proteção e tem como objetivo uma sociedade mais respeitosa e mais pacífica. O Estado já inaugurou duas unidades da Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte e Sobral, e outras quatro serão construídas (Iguatu, Crateús, Tauá e Quixadá)”, afirma a governadora que também agradeceu o empenho dos deputados cearenses na aprovação da medida.

Estavam presentes no evento de assinatura a secretária de Proteção Social, Onélia Santana, e a ex-secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Casa da Mulher Cearense

A Casa da Mulher Cearense integra diversos serviços que visam atender e auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas que sofreram algum tipo de violência. A casa de apoio possui atendimento da Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, além de oferecer serviços com equipe formada integralmente por mulheres, composta por assistentes sociais e psicólogas.

O espaço também realiza a promoção da autonomia econômica e possui áreas voltadas ao bem-estar da mulher, como refeitório, vestiário, brinquedoteca, entre outros.

Fonte: O Estado.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post