Justiça do Ceará aceita denúncia contra 82 envolvidos em brigas no Clássico-Rei.

 Justiça do Ceará aceita denúncia contra 82 envolvidos em brigas no Clássico-Rei.

A Justiça do Estado do Ceará aceitou, nesta sexta-feira (14), a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP do Ceará) contra os 82 torcedores envolvidos nos episódios de tumultos e brigas ocorridos durante o Clássico-Rei, que aconteceu no último dia 8 de fevereiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. Torcedores das equipes cearenses Ceará Sporting Club (CSC) e Fortaleza Esporte Clube (FEC) estavam envolvidos no caso.

A denúncia foi apresentada pela 187ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que identificou o confronto entre membros dos grupos organizados “Bonde dos Hooligans (BDH)”, formado por torcedores do Fortaleza, e “Bonde da Aliança Listrada”, composto por torcedores do Ceará. Durante a investigação, foram apreendidos artefatos explosivos caseiros, pedras, pedaços de madeira, rojões, barras de ferro e armas brancas, utilizados durante o confronto.

De acordo com o MP do Ceará, os envolvidos foram enquadrados em diversos crimes, incluindo associação criminosa (artigo 288 do Código Penal Brasileiro), lesão corporal qualificada (artigo 129, caput e parágrafo 12º do CPB), resistência (artigo 329 do CPB), desobediência (artigo 330 do CPB), explosão (artigo 251 do CPB), corrupção de menores (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e tumulto em eventos esportivos (artigo 201, parágrafo 1º, inciso III, da Lei Geral do Esporte).

Relembre o caso

No último sábado (8), uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PM-CE) resultou na prisão de 116 pessoas após confusão durante a primeira partida do Clássico-Rei de 2025. De acordo com as autoridades, 86 adultos e 27 adolescentes foram presos em flagrante. O caso gerou repercussão nacional após a viralização de vídeos de agressões entre membros das duas torcidas. A partida terminou com vitória do Ceará por 2 x 1.

Fonte: O Estado.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post