Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Mais de 10 mil vagas de emprego foram criadas no Ceará em julho.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social nesta segunda-feira (29), cerca de 10.108 mil empregos com carteira assinada foram criados no Ceará em julho deste ano.
No período, foram registradas 48.247 contratações e 38.139 desligamentos no estado. Com a taxa, a variação no estado sofreu um aumento de 0,83%, cerca de 0,31% superior à média nacional determinada pela pesquisa.
Os números obtidos no último mês representam uma variação positiva de 5% em relação a junho deste ano, quando 9.605 novas vagas formais de emprego foram criadas no Ceará. Em contrapartida, a média nacional sofreu uma redução na abertura de postos de trabalho, passando de 306,5 mil vagas anunciadas em junho para 218,9 mil disponíveis no último mês de julho.
O Ministério também informou que, nos primeiros sete meses do ano, cerca de 1,56 milhão de vagas formais foram criadas em todo o país. No mesmo período do ano passado, 2021, foram formalizados 1,79 milhão de novos postos de trabalho.
Segundo o ministro do Trabalho e da Previdência, José Carlos Oliveira, o país já superou a meta de 1,5 milhões de vagas estipulada por especialistas no início do ano para todo 2022. Uma nova estimativa ainda não foi divulgada pela instituição.
Fonte: O Estado.


