Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Médico detalha estado de saúde de aluno após acidente em academia.
Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, corre o risco de não voltar a andar após acidente com uma máquina em uma academia. O caso ocorreu na sexta-feira (4), em Juazeiro do Norte. Regilaneo descansava após uma série de exercícios quando a máquina com cerca de 150 quilos caiu sobre os ombros e o pescoço dele.
O médico neurocirurgião João Ananias, do Hospital Santo Antônio, de Barbalha, detalhou o quadro de saúde de Regilaneo. “Foi um trauma de grande proporção, de grande impacto, um trauma grave e a gente vai estabilizar para poder o paciente sentar e, depois, ver medidas de reabilitação”.
Regilaneo foi submetido a uma cirurgia neste sábado (5). O procedimento durou quatro horas e foi feito dentro da normalidade. Segundo o neurocirurgião, as chances de ele voltar a andar são pequenas “em função de que a parte óssea fez quase que uma amputação na medula, na punção tóraco-lombar dele”, explica.
Ainda conforme o médico João Ananias, “as vias de comunicação, ou seja, os nervos que sobem e descem do cérebro se perderam, praticamente. Então a possibilidade [de ele voltar a andar] é muito pequena. É claro que, depois, a gente vai ter que fazer ressonância para poder ver isso”, conclui.
Fonte: Jornal do Cariri.


