Pai de aluno agride criança negra que abraçou o filho em escola. 

 Pai de aluno agride criança negra que abraçou o filho em escola. 

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso de um homem de 32 anos que agrediu com empurrões uma menina negra de 4 anos e uma mulher de 69 dentro de uma escola municipal de Campo Grande, na última segunda (11). A criança é aluna, e a mulher é a diretora da unidade de ensino.

Em nota, a polícia afirma que o caso é investigado e que “até o presente momento não surgiu qualquer indício de racismo”.

A agressão contra a menina foi registrada por uma câmera da escola e chegou às redes sociais, provocando reação de entidades do movimento negro. O nome do agressor não foi divulgado.

As imagens mostram os alunos em filas, por volta das 7h, quando se preparavam para entrar nas salas de aula. A menina então se aproxima do colega e o abraça.

A responsável pela turma aparece nas imagens organizando a fila, perto das duas crianças. Nesse momento, o pai do garoto que foi abraçado pela menina aparece e empurra a menina, que quase cai. Ele ainda aponta o dedo para a criança e parece dizer algo -não há áudio-, antes de deixar o local levando o filho.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e, na delegacia, o homem afirmou que, ao ver a menina abraçando o filho, pediu a uma monitora que separasse as crianças, alegando que o garoto tem fobia de ser abraçado. Ele disse que não foi atendido e que então pediu à diretora que separasse as crianças, mas novamente não foi atendido.

“Diante disso, o pai começou a ficar nervoso e falou que iria entrar [na escola] para afastar as crianças, tendo sido impedido pela diretora. Ele então a empurrou, foi até onde estava a menina, a afastou de seu filho, pegou o menino e foi embora”, diz a Polícia Civil, em nota.

Fonte: Jornal de Brasília.

J Cabral

http://reporterjcabral.com.br/

J Cabral Repórter correspondente das noticias do Ceará, da TV Sol Talismã de Salgueiro-PE e Rádios da Região.

Related post