Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Paraibana se destaca na área da saúde mental no estado do Ceará.
A Paraibana Pietra Oliveira Cezario, nasceu na cidade de Campina Grande no alto da Borborema, e tempos depois migrou para a cidade de Cajazeiras no alto sertão da paraíba, aonde começou a desenvolver um trabalho dentro da área da saúde mental.
Dra. Pietra como é mais popularmente conhecida por todos seus amigos (a) e colegas de trabalho tem um largo conhecimento na da psicologia, trazendo consigo um currículo invejável, no entanto a mesma é Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicóloga Clínica, somando ao todo pouco mais de 7 anos na área.
A Dra Pietra após participar de concursos, na cidade de Mauriti e Milagres em 2019 a mesma assumiu tais concursos nas respectivas cidades, através do equipamento de saúde CAPS-1 na cidade de Milagres e CAPS-2 em Mauriti. No entanto a profissional vem sempre sendo elogiada pelos seus pacientes pela qualidade do atendimento nas consultar que são realizada em ambas as cidade caririense.
Devido a demanda ser tão grande a Dra. Pietra resolveu atender de forma particular no seu próprio consultório que fica no Labaclin, no centro da cidade de Mauriti dispondo assim de um ambiente aconchegante e totalmente apropriado para suas devidas consultar com seus respectivos pacientes.
Em entrevista a TV Cidade Web Dra. Pietra disse que a saúde mental nunca esteve tão em evidência como agora; processos mentais, pensamentos, comportamentos e emoções estão a prova a todo instante, dessa forma no período da pandemia da COVID 19 e o seu pós, fizeram pessoas que já eram vulneráveis piorarem o seu quadro de fragilidades e transtornos mentais e até mesmo desenvolver em outras um quadro de ansiedades com
Sintomas de medo, desrealização, taquicardia, dentre outros e como também através do isolamento social e privações econômicas desenvolverem também o transtorno de humor depressivo.
Nenhum público ou faixa etária fica de fora da saúde mental, dessa forma fatores exógenos e endógenos fazem com que nossa saúde mental fica fragilizada e chegue a nos acometer de um transtorno mental.
A saúde já preconiza, prevenir é mais barato eficaz, e na saúde mental não poderia ser diferente; uma
Forma de prevenção seria justamente buscar de forma primordial a psicoterapia que é realizada por uma psicóloga (o) profissional habilitada (a) para acolher, escutar e nos orientar de forma científica e sem qualquer julgamento de valor.
Desmistificando a desratização da loucura e incentivando as pessoas a cada vez mais trabalharem o seu autoconhecimento, autoestima e autocuidado no tocante a saúde mental. Salientou a mesma.
Fonte: TV Cidade Web


