Prefeitos declaram apoio a Júnior Mano ao Senado e a Cid ao Governo do Ceará.

Um grupo de 15 prefeitos cearenses publicou uma declaração de apoio às pré-candidaturas do deputado federal Júnior Mano (PSB) ao Senado e de Cid Gomes (PSB) ao Governo do Estado. O número de adesões deve aumentar, podendo chegar a 50 gestores municipais.
Além do apoio político, a manifestação também incluiu um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga Júnior Mano. Na nota, os prefeitos afirmam: “Estamos juntos, nosso deputado Júnior Mano”. A declaração é interpretada como uma reação à pré-candidatura do deputado federal José Guimarães (PT) ao Senado, lançada com apoio do ministro da Educação, Camilo Santana.
Júnior Mano reforçou que sua candidatura, respaldada por Cid Gomes, é irreversível. No documento de apoio ao parlamentar, um jogo de palavras faz alusão ao nome do ex-governador: “Você fez muito e faz por nossa CIDade”, o que tem sido visto como um indicativo de que Cid Gomes pode disputar novamente o Palácio da Abolição, apesar de já ter anunciado sua aposentadoria política.
Caso Cid confirme a candidatura ao Governo do Ceará, ele poderá enfrentar tanto o governador Elmano de Freitas (PT), que busca a reeleição, quanto seu irmão, Ciro Gomes (PDT), que não descarta a possibilidade de entrar na disputa.
Diante dos recentes movimentos políticos, o ministro Camilo Santana reuniu-se com prefeitos na última sexta-feira (14). Segundo interlocutores, ele teria demonstrado surpresa com a articulação de Cid Gomes.
Fonte: CN7.