Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Sétimo açude sangra no Ceará em 2023.
O açude Junco localizado no município de Granjeiro, a 361 km de Fortaleza, se tornou o sétimo reservatório a sangrar no Estado do Ceará. Os dados são do Portal Hidrológico, com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh).
Os açudes Germinal, Tijuquinha, Valério, Itapajé, Quandú, e Acarape do Meio seguem sangrando desde a última sexta-feira (10/03). Atualmente, a capacidade hídrica dos 157 maiores açudes do Ceará, monitorados em tempo real, está em quase 32% do volume total, situação avaliada como confortável em relação ao ano passado, quando os reservatórios tinham cerca de 21% da capacidade.
O resultado atual de 31,4% é o melhor para o Estado desde 2013. A tendência é que os açudes sigam enchendo até o fim da quadra chuvosa, em maio, se os prognósticos positivos de precipitação divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos se confirmem.
Previsão para os próximos dias no Ceará
De acordo com a Funceme, a previsão para os próximos dias, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões do Estado. Na capital cearense, pela parte da manhã chuvas e no período de tarde/noite com o céu parcialmente nublado acompanhado de chuvas.
Fonte: ANC.


