Economistas esperam que BC manterá Selic a 15% e diminuem previsão da inflação.
Várzea Alegre registra volume de chuvas 95% acima da média em janeiro.
O município de Várzea Alegre, no interior do estado, se destaca como uma das cidades cearenses que mais receberam chuva nos primeiros 25 dias do ano. Com um volume total de 303,9 milímetros, a localidade superou a média de 155,7 milímetros que era prevista para o mês, um desvio positivo de 95,2%.
Os dados preliminares são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e devem ser atualizados ao longo do dia. Além de Várzea Alegre, outro município do Cariri também registrou chuvas acima da média: Nova Olinda. Lá, o esperado era de 137,1 milímetros, mas o que foi registrado em janeiro foi 247 milímetros.
Dessa forma, o desvio padrão em Nova Olinda é de 80,1%. Em Caririaçu, por sua vez, houve desvio de 70,2% com os 264,6 milímetros registrados. A média para todo o mês de janeiro no município é de 155,5 milímetros. O Cariri foi a macrorregião que mais recebeu chuvas até o momento. A Funceme informa que foram 187 milímetros no total.
Em segundo lugar, aparece o Sertão Central e Inhamuns. Em terceiro, está o litoral de Fortaleza e, em quatro, o Maciço de Baturité. A Ibiapaba e o Litoral Norte são as duas macrorregiões do Estado que menos receberam chuvas. Para esta sexta-feira, 27, a Funceme prevê céu variando entre parcialmente nublado a poucas chuvas e há alta possibilidade de precipitação na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e no Cariri.
Fonte: O Estado.


